Share This Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A manutenção corretiva é a manutenção realizada após falha/pane, sendo realizada para recolocar um item em condições de executar uma requerida função como descrito na NBR-5462. Visando com isso, o restabelecimento do correto funcionamento do equipamento em específico.

 

Este tipo de manutenção objetiva corrigir algo no determinado equipamento, utilizando um conjunto de procedimentos que visam corrigir, restaurar e recuperar o equipamento que tenham sofrido alteração em seu funcionamento. Para que ele possa cumprir o seu papel dentro das específicas funções e finalidades para que foi desenvolvido e definido no seu projeto.

 

Procedimentos corretivos são os de maior custo. Isso se dá por fatores como o elevado tempo de paralisação do equipamento, o alto custo de estoques de peças sobressalentes e a baixa disponibilidade de produção. São presentes em todas as áreas, porém um plano de manutenção preventiva robusto é ideal para diminuir as ocorrências de manutenções corretivas, visando um maior aproveitamento, utilização sem interrupções dos equipamentos e diminuição de custos com situações corretivas que possam ser evitadas.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch

small_c_popup.png

Agradecemos o seu contato!

Em breve nossa equipe de atendimento respoderá a sua solicitação.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato conosco através das nossas redes sociais.