Calibração de Equipamentos

Médico-odonto-hospitalares

Benéficos para os pacientes, funcionários e gestores na área da saúde.

Saiba mais sobre a calibração dos equipamentos

calibração

O que é ?

A calibração dos equipamentos e instrumento médicos é o procedimento de adequação destes à sua configuração padrão de operação para o fim desejado.

Assim, podemos definir como o procedimento que permite calibrar equipamentos de medição para que estejam em configurações ideais de funcionamento. Observando sempre que dentro de um  sistema de gestão, é importantíssimo que a calibração seja abordada e parametrizada, pois a qualidade do processo, serviços está altamente atrelada ao bom funcionamento dos  seus equipamentos. 

Qual a importância?

A calibração é parte importante do processo, tendo em vista que esta métrica ajuda a garantir que os equipamentos estejam em condições ideais de funcionamento. Objetivando como isso, a adequação de qualidade e segurança.

Os equipamentos médicos-hospitalares são, muitas vezes, os principais responsáveis pelo suporte a vida dos pacientes. Sendo assim, as calibrações além de  necessárias, são fundamentais para assegurar que o instrumento está medindo corretamente os valores dentro dos padrões a serem auferidos.

Visão geral dos pontos fortes

Pontos fortes

Como apresentado na importância da realização das calibrações, destacamos também alguns pontos fortes que em um conjunto de atividades garantem o bom funcionamento dos aparelhos quando são realizadas: calibração de equipamentos médicos; calibração de equipamentos laboratoriais, calibração de equipamentos de medição. Observando ainda que dentre as inúmeras normas, a NBR ISO/IEC 17025 é uma das que tem por objetivo principal garantir a qualidade quanto à calibração.

Redução dos custos com manutenção corretiva
Adequação às exigências da legislação
Maior segurança dos pacientes
Continuidade dos serviços assistenciais

Manutenções

Realização de Manutenções

O gerenciamento adequado do parque tecnológico passar por planejamento, e análises corretas das manuteções periódicas. As realizações das manutenções, associadas as calibrações necessárias, peremitem que os equipamentos médicos de hospitais e clínicas tenham uma maior vida últil.   

Ainda, deve ser levado em consideração a  complexidade e necessidade das monitorações/análises, das calibrações e manutenções. Estás que devem estar de acordo com as demandas de utilização, sua importância  e constantes utilizações no tratamento dos pacientes.

Conheça um pouco mais, ou ainda se preferir entre em contato conosco. Estaremos à disposição para entregar o melhor serviço para sua clínica, laboratório ou unidade de saúde hospitalar.

Resolvemos problemas reais

O que podemos fazer por você?

manutenção de equipamentos icone

Manuteção de Equipamentos

Médicos, odontológicos, hospitalares e fisioterapêuticos.

treinamentos e capacitações

Treinamentos e Capacitações

Para os profissionais, na utilização dos equipamentos médicos.

icone engenharia clínica

Engenharia Clínica

Focada nas tecnologias de saúde e cuidados aos pacientes.

Quer saber como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco, estamos disponíveis também por meio do nosso chat online, para tirar outra dúvidas de calibração de equipamentos.

small_c_popup.png

Agradecemos o seu contato!

Em breve nossa equipe de atendimento respoderá a sua solicitação.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato conosco através das nossas redes sociais.